Como Organizar o Guarda-Roupa – Aprenda!

No dia a dia acabamos ficando com as coisas super bagunçadas e desorganizadas, e pouco a pouco o caos se instala no guarda-roupas e quando notamos nem lembramos mais quais peças temos ou não temos, e em outros momentos achar uma simples blusa parece missão impossível.

Para não ter esse tipo de problema é importante organizar o guarda-roupa, de modo que tudo fique no seu devido lugar e seja fácil de achar na hora que precisarmos de uma peça específica, como por exemplo quando já nos atrasamos para um compromisso e precisamos vestir algo às pressas. Vamos começar?

Organizando o Guarda-Roupas

Comece tirando todas as roupas do armário e colocando em cima da cama. Esse passo é fundamental para a organização ser bem feita desde o começo.

Antes de começar a decidir o que vai ficar aonde, veja suas roupas e separe três pilhas, as que vão voltar pro armário, as que precisam de consertos e as que vão ser doadas.

Como Organizar Guarda Roupa

Não acumule roupas se não vai usá-las mais. Isso só deixa o armário “entulhado” de coisas, além de piorar a ventilação, que é essencial para não acabar criando fungos (o famoso mofo) e estragar peças boas.

Você pode organizar de formas diferentes, de acordo com o gosto, e algumas opções são colocar por ordem de cor, por tipo de peça, por mais usadas e por roupas da estação. Na verdade é possível fazer um pouco de todos esses jeitos.

Uma dica é colocar em lugar mais acessível as roupas que são mais usadas e são da estação. Na hora de colocar tudo no armário, coloque as blusas junto com blusas, calças com calças e assim sucessivamente, ficará mais fácil encontrar. Você pode ainda separar por grupos de roupas do trabalho, roupas de ficar em casa, etc.

Como Organizar Guarda Roupas

A organização por cores ajuda a encontrar aquela camiseta clara que você quer usar, ou aquela calça escura que ficará ótima para sair hoje. Comece pela cor branca e vá seguindo para as claras, escuras, e por fim estampas. Se for um guarda-roupas feminino, os vestidos podem ser dobrados ao meio na hora de pendurar, caso sejam muito compridos.

Nas gavetas, coloque as peças menores e roupa íntima. Em guarda-roupas femininos, deixe os conjuntos de calcinhas e sutiãs juntos, pois fica mais fácil escolher na hora de usar. Se tiver muitas peças pequenas, pode separar roupa íntima em uma gaveta e meias, lenços e outras peças em outra.

Importante: não pendure roupas de tricô e algodão cru pois pode estragar a peça; deixe elas dobradas.

Como Organizar Guarda-Roupas – Vídeo

Com as dicas que demos você finalmente saberá como organizar um guarda-roupa e nunca mais vai ter dificuldade em achar qualquer roupa! Veja ainda um vídeo sobre como organizar um guarda-roupa para ajudar você e tirar suas dúvidas!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *